Escolas de Petrópolis terão ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue

por juliana.fernandes — publicado 28/09/2022 16h10, última modificação 28/09/2022 16h10

O Projeto de Lei é do vereador Dr. Mauro Peralta.

Escolas de Petrópolis das redes pública e privada passarão a ter ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A campanha Doadores do Futuro está prevista em Projeto de Lei (2797/2022) do vereador Dr. Mauro Peralta, já aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal.

O parlamentar, que é médico, lembrou que a doação de sangue pode salvar vidas. “Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. É imprescindível conscientizar a população já a partir da infância e adolescência sobre a importância de doações voluntárias e regulares. Para quem recebe, a doação é muito importante e, para quem doa, a sensação é gratificante”, frisou Dr. Mauro Peralta.

A proposta é que sejam realizados, dentro da campanha, promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, seus familiares e a comunidade do entorno das escolas, durante o período de aulas, visando a orientação e conscientização acerca da importância da doação de sangue.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.