É Lei: Candidatos desempregados têm direito à isenção de taxa em concursos públicos municipais

por Adriana Fradique publicado 01/12/2022 15h46, última modificação 01/12/2022 15h46

Vereador Dudu é o autor da Lei

Na sessão plenária da última quarta (30), o vereador Dudu (MDB) usou o plenário da Câmara para lembrar a Lei 7.897/19, de sua autoria, que isenta do pagamento da taxa de inscrição em concurso público os candidatos que provarem estar desempregados, os que ganham até dois salários mínimos mensais e ainda os participantes do Programa ID Jovem.

Dudu lembra que há uma expectativa de a prefeitura realizar vários concursos nos próximos anos e acredita que essa é uma oportunidade para os jovens, em especial aqueles que procuram o primeiro emprego.  – O conhecimento da Lei da Isenção da taxa em concursos públicos precisa chegar ao máximo de pessoas possível, pois traz benefício imediato aos petropolitanos-, explica o vereador.

No momento, estão abertas as inscrições para o concurso público da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP). São mais de 500 vagas imediatas, além de cadastro reserva. As inscrições devem ser feitas até 08 de janeiro de 2023 no site do Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação - INQC. O Concurso tem vagas para nível fundamental incompleto, fundamental, médio, médio técnico e superior com salários entre R$ 1.306,35 e R$ 8.686,87, mais benefícios.