Campanhas de conscientização são aprovadas na Câmara

por Adriana Fradique publicado 27/04/2022 19h10, última modificação 27/04/2022 19h13
Semana “Paternidade Consciente e Responsável” e “Semana Municipal de Economia de Energia Elétrica” serão avaliadas pelo Executivo Municipal e poderão entrar no calendário municipal em breve
Campanhas de conscientização são aprovadas na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor dos projetos

Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou a inclusão no calendário de eventos da cidade duas campanhas de conscientização. Os projetos são de autoria do vereador Gil Magno (DC) e devem seguir para avaliação do Executivo Municipal em breve.

A Semana “Paternidade Consciente e Responsável” deverá ser comemorada em agosto e inclui ações com objetivo de promover debates sobre o tema e ainda campanhas educativas em escolas. “A ideia é incentivar a reflexão e conscientizar os jovens, principalmente os homens, a respeito da necessidade em assumir a paternidade de forma plena e responsável, ressaltando a importância da figura paterna na vida dos filhos”, destacou o vereador.

Gil Magno também afirmou que “não basta registrar e pagar a pensão alimentícia, o significado real da paternidade é muito maior do que isto. Ser pai por inteiro é participar de forma integral e ampla, na formação de seu filho, empenhando-se ao máximo para torná-lo um ser humano digno, pronto para seguir o seu caminho da melhor forma possível”.

A outra inclusão no calendário de eventos aprovada foi a “Semana Municipal de Economia de Energia Elétrica” a ser realizada anualmente em maio, com o objetivo de promover a reflexão e a conscientização do consumo econômico e sustentável de energia elétrica por meio de palestras, campanhas e eventos. “O objetivo é orientar, especialmente, e alunos e professores das escolas petropolitanas”, explica o vereador.