Disciplinas optativas de noções de Direito e de Economia são aprovadas na Câmara

por Adriana Fradique publicado 11/09/2023 15h57, última modificação 11/09/2023 15h57

Vereador Octavio é o autor do projeto

A Câmara aprovou, na sessão da última terça-feira (05), o projeto de lei que cria na grade curricular do ensino fundamental da rede pública de ensino, as disciplinas optativas de noções gerais de Direito e de Economia. A iniciativa é do vereador Octavio Sampaio.

- A criação das disciplinas tem por objetivo criar um maior interesse nos alunos sobre conhecimentos nessas áreas, que são conhecimentos indispensáveis para o exercício da cidadania, conforme determina a Constituição Federal -, explica Octavio Sampaio.

O projeto segue, agora, para análise do Poder Executivo.