Dia da Família na Escola é aprovado na Câmara

por Adriana Fradique publicado 20/09/2022 18h31, última modificação 20/09/2022 18h31
Dia da Família na Escola é aprovado na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor do projeto de lei

O Dia Municipal da Família na Escola foi aprovado na sessão plenária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (20). A iniciativa é do Vereador Gil Magno (DC) e, caso seja sancionada pelo Poder Executivo, passa a integrar o calendário oficial de eventos da cidade. O texto aprovado prevê a comemoração do dia em 24 de abril. O objetivo é estimular que as famílias visitem as escolas e realizem tarefas e atividades de interação com os filhos.

- Nosso projeto tem a proposta de reconhecer a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos -, explica Gil Magno.

No Dia da Família na Escola poderão ser desenvolvidas atividades como palestras, debates, concursos de redação, construções de murais e exposições de trabalhos dos alunos, com incentivos à arte, esporte, ciência, literatura e demais assuntos relacionados e de interesse da comunidade escolar.

A ideia é que as escolas públicas e particulares criem uma série de atividades durante esse dia, quando os pais poderão também sugerir maneiras de integrar melhor a escola e a comunidade. “Existem estudos, inclusive, que mostram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de estudantes cujos pais participam da vida escolar dos filhos. O projeto busca, justamente, estabelecer uma relação de parceria entre os pais e a escola”, finaliza o vereador.