Criação do Fundo Municipal de Fomento à Economia Solidária é aprovado na Câmara Municipal

por juliana.fernandes — publicado 16/08/2022 18h59, última modificação 16/08/2022 18h59

A indicação é do vereador Gil Magno.

A Indicação Legislativa que cria o Fundo Municipal de Fomento à Economia Solidária, de autoria do vereador Gil Magno (DC), foi aprovada na sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (16).

A proposta aprovada inclui uma sugestão de projeto que tem por objetivos proporcionar os meios necessários ao financiamento das ações em prol da economia solidária e ainda investir em qualificação, para a geração de renda auto-sustentável.

- Nosso compromisso é que as políticas públicas de Economia Solidária sejam colocadas em prática em Petrópolis. Com o Fundo, queremos contribuir de maneira significativa para solucionar as dificuldades de natureza financeira pelas quais passam os empreendimentos da Economia Solidária em nossa cidade -, explica Gil Magno.

A indicação segue para apreciação do Executivo Municipal.