Criação de Comissão para Estudos de Eficiência Energética é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 08/10/2021 15h32, última modificação 08/10/2021 15h32
Criação de Comissão para Estudos de Eficiência Energética é aprovada na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou na sessão da última quarta-feira, 06 de outubro, uma indicação legislativa que sugere a criação de uma Comissão Permanente de Plano de Ação para Projetos de Eficiência Energética na Prefeitura de Petrópolis.

O objetivo é realizar sindicâncias administrativas voltadas aos projetos de eficiência energética e sustentabilidade e, ainda, dar agilidade a projetos e indicações aprovados na Câmara que estão na prefeitura aguardando providências. A autoria do projeto é do vereador Gil Magno (DC).

Entre as propostas já aprovadas na Câmara, destacam-se as indicações para publicação de um Procedimento de Manifestação de Interesse para estudos de viabilidade de projetos para aumentar a eficiência energética, regulamentação de descartes de lâmpadas, pilhas e outros acumuladores de energia, substituição por lâmpadas de LED de todo do sistema de energia elétrica dos prédios públicos municipais e de iluminação pública, além de outras propostas, como a que sugere a instalação de painéis solares em terminais rodoviários, hospitais e escolas públicas.

O vereador destaca que a Comissão também deve buscar fontes alternativas de geração de energia, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais gerados a partir do uso intensivo de combustíveis fósseis, inclusive com previsão de geração de receitas para a Prefeitura, contribuindo para o conceito de cidade inteligente (Smart City). "Queremos construir uma cidade mais limpa, sustentável, responsável e eficiente", finaliza Gil Magno.