CPI Covid-19: Vereadores resolvem convocar servidores para depoimentos

por Adriana Fradique publicado 11/06/2021 16h10, última modificação 11/06/2021 16h09
CPI Covid-19: Vereadores resolvem convocar servidores para depoimentos

Vereadores reunidos na Sala das Comissões

Nesta quinta-feira (10), os vereadores Mauro Peralta (PRTB), Gilda Beatriz (PSD), Eduardo do blog (Republicanos), Marcelo Lessa (Solidariedade) e representantes dos vereadores Otávio Sampaio (PSL) e Domingos protetor (PSC) participaram de mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Covid-19, que investiga a suspeita de irregularidades e superfaturamento em compras de insumos e contratação de serviços ligados ao combate à pandemia no período de 1º de março a 31 de dezembro de 2020.

Depois de examinarem mais de quatro mil páginas de documentos, analisarem processos de compras e licitações, verificando preços e negociações, a Comissão resolveu, por unanimidade, convidar funcionários responsáveis por compras e licitações, além de diretores de upas e hospitais municipais para oitivas.

Após a reunião, os vereadores ressaltaram a importância da transparência do processo. “Precisamos saber o que foi feito com os mais de 40 milhões de Reais enviados pelo Governo Federal para Petrópolis e, para isso, estamos confrontando dados enviados pela Prefeitura e agora queremos o depoimento dos envolvidos”, afirma o vereador Mauro Peralta (PRTB), presidente da Comissão.

Os depoimentos serão marcados para o próximo dia 21 de junho, à partir das 9h, no plenário da Casa, e serão transmitidos pela TV Câmara, no canal 98 da Tech Cable e pelas páginas oficiais no YouTube e Facebook.