Comissão Permanente de Defesa da Criança, do Adolescente, das Pessoas com Deficiência e do Idoso tem novo presidente

por Adriana Fradique publicado 11/11/2022 19h00, última modificação 11/11/2022 19h00

Vereador Eduardo do Blog (REP)

A Câmara Municipal publicou no Diário Oficial a nova presidência da Comissão Permanente de Defesa da Criança, do Adolescente, das Pessoas com Deficiência e do Idoso da Casa Legislativa que, a partir desse momento, fica a cargo do vereador Eduardo do Blog (REP). Os vereadores Junior Paixão (DC) e Marcelo Chitão (PL) se mantêm como vice-presidente e vogal respectivamente.

O vereador Eduardo do Blog conta que já vem atuando em defesa das crianças, dos idosos e das pessoas com deficiência com leis a favor da pauta, como a Lei nº 8.284/2022 que instituiu a Campanha Municipal de Orientação aos idosos contra fraudes e golpes, no comércio eletrônico e na internet e também a Lei nº 8.188/2021 que dispõe sobre a notificação compulsória de violência ou indícios de maus tratos contra a pessoa com deficiência em Petrópolis.

- Existem ainda outros projetos em tramitação, além de diversos ofícios formulados a respeito desses públicos. É apenas o início, mas com transparência e comprometimento, temos muito a conquistar -, afirma o vereador, que lembra ter destinado R$400 mil em emendas impositivas do orçamento municipal para ampliar o atendimento às pessoas com deficiência por meio de instituições conveniadas com a Prefeitura de Petrópolis cujo trabalho é reconhecido nacionalmente. “Essas entidades cumprem um papel fundamental que deveria ser do Poder Público e fortalecê-las é um de meus objetivos”, explica.

Outra notícia do novo presidente da Comissão é a volta da “Blitz de Acessibilidade” para pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, já a partir da próxima semana. "Infelizmente, em Petrópolis, uma calçada recebe mais atenção que o ser humano. Garantir acessibilidade e inclusão são grandes desafios, mas alguém, em algum momento, precisa comprar essa briga. É muito mais do que instalar rampas e placas, estamos falando de dignidade e respeito", finaliza o vereador Eduardo do Blog.