Comissão Especial de Transparência inicia os trabalhos na Câmara

por Adriana Fradique publicado 28/02/2022 19h35, última modificação 28/02/2022 19h35

Na tarde desta segunda-feira (28), os vereadores Octavio Sampaio (PSL), Eduardo do Blog (REP), Mauro Peralta (PRTB) e Ronaldo Ramos (PSB) instalaram oficialmente a Comissão Especial de Transparência que tem como principal objetivo garantir a maior transparência possível no emprego dos recursos que chegam ao município para assistência da população, em função das chuvas de 15 de fevereiro.

Para início dos trabalhos, a Comissão deverá fazer uma série de pedidos de informações com solicitações detalhadas de onde os recursos são empregados. Para o vereador Octavio Sampaio, presidente da Comissão:

- É importante que esses pedidos sejam feitos e, consequentemente, respondidos de maneira detalhada. Vamos especificar os gastos pelas fontes e pelas rubricas. Se realmente o dinheiro foi empregado onde deveria ser. Queremos saber quantos veículos alugados, colchões comprados, kits de higiene adquiridos. Mas também queremos saber quanto foi pago, a empresa contratada e principalmente: se o objetivo daquela compra foi atingido e ajudou o petropolitano que precisa-, explicou Sampaio.

Também acompanharam a instalação dos trabalhos da Comissão Especial o presidente da Câmara Hingo Hammes (DEM) e os vereadores Marcelo Chitão (PL), Fred Procópio (PL), Yuri Moura (PSOL) e Gilda Beatriz (PSD). A Comissão deverá realizar reuniões semanais até o encerramento dos trabalhos.