Comissão Especial de Finanças, criada na Câmara Municipal após as chuvas, vai apresentar relatório em audiência pública no dia 16

por juliana.fernandes — publicado 27/10/2022 20h13, última modificação 27/10/2022 20h13

A Comissão Especial de Finanças, Infraestrutura e Retomada Econômica da Câmara Municipal de Petrópolis, criada em fevereiro para acompanhar os desdobramentos das ações do município após as chuvas, vai apresentar em audiência pública marcada para 16 de novembro, às 19h, o relatório sobre os trabalhos. O documento, que tem quase 500 páginas e foi aprovado em reunião na última quarta-feira (26), é propositivo, com indicações de medidas que devem ser adotadas pelo governo municipal para prevenção de novas tragédias, além de organização e planejamento de resposta a desastres.

Segundo o presidente da comissão, vereador Fred Procópio, o relatório reúne requerimentos de informações, ofícios e documentos coletados pelos vereadores durante o trabalho. "O relatório é propositivo e traz apontamentos que têm como base o que levantamos ao longo deste período de trabalho. Ouvimos secretários municipais, verificamos documentos e fizemos vários questionamentos ao governo municipal", lembrou, acrescentando que, dos 23 requerimentos de informação encaminhados ao Executivo, 19 foram respondidos.

A Comissão Especial de Finanças, Infraestrutura e Retomada Econômica, que tem como presidente Fred Procópio, é composta, ainda, pelos relatores Gilda Beatriz e Octávio Sampaio e pelos vogais Marcelo Chitão e Marcelo Lessa.