Comissão de Transparência realiza nova reunião na Câmara

por Adriana Fradique publicado 19/04/2022 18h15, última modificação 19/04/2022 18h13
Comissão de Transparência realiza nova reunião na Câmara

Reunião é realizada na Câmara

A Comissão Especial de Transparência da Câmara Municipal, que tem como principal objetivo garantir a maior transparência possível no emprego dos recursos que chegam ao município para assistência da população, em função das chuvas de fevereiro e março deste ano, realizou uma reunião na tarde desta terça-feira (19) para dar continuidade aos trabalhos de fiscalização dos gastos do Executivo Municipal.

- Pessoalmente, estou insatisfeito com as respostas recebidas até o momento. São respostas evasivas e genéricas, inclusive questionamentos sobre diferentes projetos em diferentes lugares da cidade foram respondidos com ‘copia e cola’-, destacou o vereador Octavio Sampaio (PSL) durante a reunião.

De acordo com os dados da Comissão, foram feitos 25 requerimentos com mais 200 perguntas. Até o momento, foram respondidos apenas 12 requerimentos e os vereadores não consideraram nenhuma resposta satisfatória.

O vereador Mauro Peralta (PRTB) também entende que as respostas foram parciais e pediu à equipe técnica de apoio à Comissão que faça novos pedidos de informação para detalhar as informações já recebidas. “Alguns poucos questionamentos foram, de fato, respondidos, mas a Comissão precisa de dados mais específicos para trabalhar”, disse.

A Comissão irá convidar o Ministério Público para a próxima reunião, que será agendada conforme a disponibilidade dos promotores. Fazem parte da Comissão os vereadores: Octavio Sampaio (presidente), Eduardo do Blog (relator), Junior Paixão, Mauro Peralta e Ronaldo Ramos.