Comissão da Câmara que analisa o Plano Diretor de Turismo fará reunião pública no dia 18 para apresentar propostas de emendas

por juliana.fernandes — publicado 12/04/2023 17h17, última modificação 12/04/2023 17h17

A Comissão Especial criada na Câmara Municipal para analisar o Plano Diretor de Turismo de Petrópolis (2023-2030) fará na próxima terça-feira, dia 18 de abril, reunião pública para apresentar as propostas de emendas ao documento feitas por profissionais do setor, pela sociedade civil e também por vereadores. O encontro é desdobramento de reunião realizada nesta terça-feira (11) pelos membros da comissão - os vereadores Gil Magno (presidente), Fred Procópio (relator), Júlia Casamasso, Hingo Hammes e Marcelo Chitão, junto dos vereadores Dr. Mauro Peralta e Domingos Protetor.

Presidente da Comissão Especial, o vereador Gil Magno explicou que as propostas recebidas foram analisadas e compiladas. "O Plano Diretor de Turismo de Petrópolis é o documento que vai nortear o trabalho neste setor até 2030. É importante que as observações sejam levadas em consideração, que sejam incluídas no documento final. O governo municipal sabe do trabalho que vem sendo feito pelo Legislativo e se manifestou, desde o início, favoravelmente à inclusão das emendas no textos final".

Relator da comissão, o vereador Fred Procópio explicou que o encontro que será realizado na próxima semana pode trazer, ainda, outras propostas de emendas, que deverão também ser incluídas na proposta de texto final. O trabalho já realizado é de extrema importância para a cidade. Nossa intenção é enriquecer este documento, incluindo alguns pontos que consideramos que não foram contemplados", lembrou.

A reunião no dia 18 de abril terá início às 19h.