Circuito Pedras do Taquaril pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 21/02/2024 15h26, última modificação 21/02/2024 15h26

Vereador Ronaldo Ramos

Na tarde de hoje (20), a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Ronaldo Ramos que declara como Patrimônio Cultural Imaterial de Petrópolis o Circuito Pedras do Taquaril.

De acordo com o vereador, a ideia é reconhecer e valorizar o circuito turístico localizado na Posse. "É uma área rodeada por serras a leste e a oeste, onde se destaca a Pedra do Elefante, com cerca de 1.600 metros de altitude, de onde é possível ter uma ampla vista de Petrópolis e Teresópolis. O local também colabora com o crescimento da agricultura familiar, além de possuir afluentes que desaguam no Rio Piabanha, formando cachoeiras e remansos com água pura, que fazem parte do lazer e da formação cultural dos petropolitanos, sendo de suma importância seu reconhecimento e valorização", justifica o parlamentar.

A proposta segue para análise da Prefeitura.