Cidade terá semana Miss Petrópolis

por yasmim.grijo — publicado 15/12/2022 16h56, última modificação 15/12/2022 16h56

Projeto de Lei (6343/2022) de autoria do vereador Marcelo Chitão, que inclui a semana Miss Petrópolis no calendário oficial de eventos do Município, foi aprovado nesta quarta-feira (14), na plenária na Câmara Municipal. O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho já realizado pela Sra. Teresa Scherer, com o tradicional concurso que ocorre há 18 anos.
De acordo com o texto aprovado, na Semana Miss Petrópolis será oferecido às candidatas aulas de passarela com ênfase em desfile, etiqueta social, vestuário e postura, além de palestras de autoestima para as mulheres das mais variadas etnias e idades, buscando assim, valorizar a diversidade das candidatas da cidade.
O Poder Público Municipal também poderá oferecer apoio através dos órgãos municipais competentes para que o evento seja realizado com estrutura adequada, segurança e organização para trazer benefícios a todos os envolvidos, fazendo com que a imagem e o nome da cidade possam ter projeção, atraindo turistas e enaltecendo a beleza das mulheres petropolitanas.
A proposta segue, agora, para análise do Poder Executivo.