Campanha Maio Furta Cor é aprovada na Câmara Municipal

por Tarsila Rangel publicado 19/12/2023 18h07, última modificação 19/12/2023 18h07
Campanha Maio Furta Cor é aprovada na Câmara Municipal

Vereador Gil Magno

A Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei do vereador Gil Magno que cria a Campanha Maio Furta-cor e com ela ações que promovem conscientização, incentivo, cuidado e promoção da saúde mental materna em nossa cidade.

Para o vereador Gil, a retomada das atividades do cotidiano após um longo período de restrições, em função da pandemia, fragilizou ainda mais a saúde de inúmeras mulheres, sobretudo com a chamada tripla jornada de trabalho.

“Entendemos como fundamental nossa iniciativa, a favor da saúde mental materna, e destacamos o benefício dessas ações para as mães, a família e todo o conjunto social. Sugerimos medidas que resguardam a saúde mental, em especial das mães que se encontram em estado de vulnerabilidade”, explica Gil.

A ideia é capacitar voluntários, servidores públicos e entidades por meio de palestras, seminários, fóruns, eventos, atividades educativas sobre do tema e também levar informação por meio de comunicação de massa, inclusive redes sociais. Também deverão ser promovidas políticas públicas adequadas na Rede Primária de Saúde, com vista a manter um atendimento eficaz e de qualidade e, assim, preservar a integridade da saúde mental materna.

O projeto segue para a avaliação do poder executivo municipal.