Câmara Verde: práticas sustentáveis em debate na Casa

por adm publicado 31/03/2021 20h08, última modificação 31/03/2021 20h08
Na sessão plenária desta quarta-feira (06/01), os vereadores aprovaram uma indicação legislativa à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrópolis, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que busca a criação do programa “Câmara Verde”. A medida tem como objetivo a redução de lixo, adoção da coleta seletiva, uso racional de água, a aquisição de produtos que apresentam critérios ambientais, a diminuição do uso do papel e outras medidas importantes.

“Estamos em um novo momento na Câmara e precisamos adotar boas práticas ambientais para poder transformar a forma que o trabalho legislativo é executado. O projeto Câmara Verde prevê a ampliação de ações que tenham consciência ambiental, como forma de contribuir com a sustentabilidade da nossa sociedade”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.

Na Câmara, ações como a não utilização de copos descartáveis já estão em vigor e a vereadora Gilda Beatriz é reconhecida por projetos desta natureza, como a proibição dos canudos plásticos na cidade de Petrópolis.