Câmara terá comissão especial para fiscalização de pontos de apoio para emergência de desastres socioambientais

por juliana.fernandes — publicado 13/09/2023 11h43, última modificação 13/09/2023 11h43

A Câmara Municipal formalizou no último dia 9 a criação de comissão especial para fiscalizar os pontos de apoio para emergência de desastres socioambientais. A comissão será presidida pela vereadora Júlia Casamasso, da Coletiva Feminista Popular (PSOL) e também terá como integrantes os vereadores Marcelo Chitão (PL) e Hingo Hammes (União Brasil). A comissão terá 130 dias para concluir os trabalhos.

"Uma das nossas maiores preocupações desde que assumimos é a preparação da cidade para possíveis desastres socioambientais. Passamos no ano passado por um trauma coletivo, perdemos muitas vidas e temos que construir políticas públicas para evitar ao máximo que o povo petropolitano passe por outra situação como essa. Nossa companheira Cristina Moura já vem acompanhando o trabalho da Defesa Civil e temos uma preocupação grande com a prevenção e com o estado dos pontos de apoio", esclareceu Júlia.

A vereadora frisou ainda que a comissão fará a verificação, in loco, dos 66 pontos de apoio, de forma a averiguar a situação de cada um. “Os pontos de apoio são parte importante do sistema de proteção e defesa civil e é essencial que todos estejam prontos a atender a população em caso de necessidade, especialmente durante o verão, quando o volume de chuvas é maior na cidade”, explicou.