Câmara terá comissão especial para avaliação das concessões e parcerias público-privadas

por juliana.fernandes — publicado 14/09/2023 12h30, última modificação 14/09/2023 12h30

A Câmara Municipal de Petrópolis terá comissão especial para avaliar as concessões e parcerias público-privadas que vigoram atualmente no município. A ideia é levantar a situação de cada contrato e verificar o cumprimento das cláusulas previstas. A comissão, instalada em reunião na última quarta-feira (13), é composta pela vereadora Júlia Casamasso, da Coletiva Feminista Popular (PSOL), o vereador Domingos Protetor (PSC) e o vereador Dr. Mauro Peralta (PRTB).

“Petrópolis sofre há muito tempo com a má prestação de serviços públicos básicos por empresas privadas. São diversos problemas de fornecimento e operação que custam muito caro no bolso dos trabalhadores! Nosso gabinete idealizou a criação dessa comissão especial para que seja um espaço democrático e popular, para reunir as demandas da população e dar encaminhamento, além de realizar a avaliação e fiscalização desses contratos, tarefa do Poder Legislativo”, avalia a vereadora.

O trabalho deverá ser concluído em 130 dias.