Câmara recebe alunos do Colégio Vicentino Santa Isabel

por yasmim.grijo — publicado 22/03/2023 18h33, última modificação 22/03/2023 18h33

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta quarta-feira (22), a visita de alunos do 5º ano, do Colégio Vicentino Santa Isabel.

A visita faz parte do Projeto “Escola na Câmara”, que recebe grupos escolares para visitação às dependências do Palácio e para assistir às sessões ordinárias do Legislativo e/ou uma palestra sobre os três poderes da república e a respeito da história, funcionamento e arquitetura da Câmara Municipal.

A professora Ingrid Vieira, do 5º ano, explicou que um projeto sobre Petrópolis foi organizado pela escola, onde cada turma ficou responsável por conhecer um ponto turístico e relatar a experiência. “As crianças precisam ter um senso crítico sobre a sociedade e, também, conhecer cada parte da nossa cidade e a história dela. Na escolha de vir conhecer a Câmara Municipal, nós queremos que elas desenvolvam opiniões individuais e o conhecimento sobre a política do município”, pontua.

Visita das escolas

O Palácio Amarelo, sede da Câmara Municipal, está aberto à visitação desde 2009 e é considerado importante equipamento turístico de Petrópolis. A recepção é feita por guias, que orientam os alunos e fornecem informações sobre a história do Palácio.

A entrada é gratuita e a visitação, aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Em casos de grupos turísticos ou escolas é necessário o agendamento, pelo telefone (24) 2291-9282 ou pelo e-mail, projetosespeciais@petropolis.rj.leg.br