Câmara promove audiência pública para tratar dos serviços cemiteriais

por Adriana Fradique publicado 16/06/2021 17h25, última modificação 16/06/2021 17h25

A Câmara Municipal de Petrópolis promoveu, na última segunda-feira (14), uma audiência pública, presidida pela vereadora Gilda Beatriz (PSD), para tratar sobre os problemas e possíveis soluções para os serviços cemiteriais da cidade. Assuntos como a falta de coveiros e gavetas, ossadas expostas, limpeza e capina foram abordados.

Na ocasião, a vereadora cobrou sobre a falta de planejamento e as medidas que devem ser tomadas de agora em diante, como a contratação de novos coveiros e a manutenção rotineira. Além disso, Gilda destacou que, devido à pandemia, os problemas se agravaram, já que o número de sepultamentos aumentou consideravelmente nos sete cemitérios de Petrópolis. “Já estamos com um ano e três meses de crise sanitária e o que estava ruim, ficou ainda pior. Por isso, o foco foi a urgência nas resoluções dos problemas, uma vez que a situação da pandemia está se agravando ainda mais”, ressalta Gilda.

Além da vereadora Gilda, estiveram presentes os vereadores Júnior Paixão (DC) e Eduardo do Blog (REP), presencialmente, e Gil Magno (DC), Octavio Sampaio (PSL) e Maurinho Branco (DEM) de forma remota. Representando a prefeitura estava Fábio Alves, procurador geral do município, Karina Bronzo, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública - SSOP, Vagner Santos, diretor dos cemitérios, Leonardo Fernandes, Presidente da Comdep, que participou de forma remota. Também estavam presentes representantes dos serviços funerários da cidade.