Câmara Municipal recebe a escritora Laís Corrêa, autora do livro “Por Um Triz”

por yasmim.grijo — publicado 19/04/2023 18h49, última modificação 19/04/2023 18h49

Na tarde de hoje (19), a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, das Pessoas com Deficiência e do Idoso, através de seu Presidente, vereador Eduardo do Blog, e sua Vogal, vereadora Gilda Beatriz, recebeu a escritora Laís Corrêa, autora do livro “Por um Triz”, que está com sua versão impressa na pré-venda até o dia 10 de maio.

Laís é deficiente visual, tem 25 anos e escreve desde 2018, porém, esse é o seu primeiro livro publicado. “Por um Triz” conta a história de amor entre Marina e Thales. Ela é uma menina sonhadora, responsável e madura e ele um rapaz baladeiro, que tem todas as mulheres aos seus pés, exceto Marina. “São 374 páginas com muitos ensinamentos, frases motivacionais, com um final nem um pouco previsível e com aquela pegada sensual que todo romance merece”, conta a autora.

Para a vereadora Gilda Beatriz, apoiar o lançamento deste livro é mostrar que qualquer pessoa pode o que quiser. “Laís é um exemplo de superação. Ela é feliz, inteligente e quer a oportunidade de lançar seu livro impresso. Estamos ajudando nesta divulgação para que ela concretize seu sonho e mostre a importância do reconhecimento à missão da pessoa com deficiência”, afirma.

O vereador Eduardo do Blog lembrou o quão importante é o incentivo aos bons exemplos, independente da dificuldade que a pessoa tenha. “Precisamos estimular e encorajar os jovens empreendedores, tenham eles deficiência ou não. Tenho uma filha de 17 anos e, com certeza, Laís será um exemplo para ela e para adolescentes que têm um sonho para que saiam da sua zona de conforto e foquem em torná-los realidade. A luta muda a vida”, diz.

Laís estará na Bienal do Livro entre os dias 7 e 10 de setembro, e sua obra estará disponível no evento já a partir do dia 1º de setembro. Ela conta, ainda, que possui novas histórias a caminho e, a maioria, se passa em Petrópolis. “Sou uma autora empreendedora nacional e que valoriza a Cidade a fim de trazer uma experiência diferenciada para o leitor. Para sermos bons escritores, não basta só escrever, temos que viver as histórias e eu senti todas as emoções, me dediquei e me doei a esse livro para entregar um trabalho de excelência”, completa Laís.

O livro digital já está disponível na Amazon e a pré-venda do livro físico, com valor de R$43,00 (incluindo frete), vai até o dia 10 de maio através do link https://bit.ly/43JCqwD “O livro vai autografado e com marcador personalizado. Além disso, petropolitanos que adquirirem agora poderão tirar uma foto comigo. Como sou uma autora empreendedora, o valor adquirido nessa pré-venda irá me ajudar a imprimir a tiragem que irei levar à Bienal”, finaliza Laís Corrêa.

Mais informações no Instagram @autoralais.