Câmara Municipal entrega prêmio Personalidade do Ano

por juliana.fernandes — publicado 23/09/2022 16h57, última modificação 23/09/2022 16h57

A Câmara Municipal promoveu, na noite de quarta-feira (21), solenidade para entregar o Prêmio Personalidade do Ano. O prêmio, criado em 2020, é uma homenagem autoridades, servidores públicos ou cidadãos que se destacaram de alguma maneira por suas ações, seu trabalho ou algum acontecimento. Esta foi a primeira vez que a entrega do prêmio foi entregue em mãos, em solenidade oficial realizada na Câmara Municipal, que foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Hingo Hammes.

Confira os homenageados durante a solenidade:

- Pelo vereador Gil Magno, Gabriel Vila Real da Rocha (in memorian), que faleceu em 15 de fevereiro – estava em um dos ônibus arrastados durante a chuva e não conseguiu sair, após ter ajudado a salvar outras pessoas – e seu pai, Leandro da Rocha, que esteve à frente de uma grande operação de buscas pelo filho.

- Pelo vereador Hingo Hammes, o Sr. Wasin Ahmad Zafar, que trouxe para Petrópolis, em 2011, a ONG Humanity First, braço humanitário da comunidade muçulmana Ahmadia.

- Pelo vereador Junior Coruja (entregue pelo vereador Fred Procópio), o secretário municipal de Defesa Civil e Ações Voluntárias, tenente-coronel Gil Kempers; e o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Araújo.

- Pelo vereador Dr. Mauro Peralta, o empresário Jefferson Camões Barreiros, que atua na área de limpeza urbana no município.