Câmara Municipal entrega prêmio Educador Nota 10

por juliana.fernandes — publicado 20/10/2022 18h41, última modificação 20/10/2022 18h41

A Câmara Municipal promoveu, nesta quarta-feira (18), solenidade para entregar o prêmio Educador Nota 10 – Edição 2022, a fim de homenagear professores que, ao longo do ano, promoveram aprendizagem e desenvolvimento dos alunos em processos dinâmicos, fazendo da sala de aula um local de interação, conhecimento e experiência. A cerimônia, conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Hingo Hammes, marcou a retomada do evento, após dois anos sem a solenidade em função da pandemia.

Confira os homenageados durante a solenidade:

Pelo vereador Eduardo do Blog:
- Tatiana Augusto Nunes Pereira, professora desde 2004, atua no primeiro segmento, inclusive com alunos com diversos graus de dificuldades de desenvolvimento cognitivo e que obtiveram excelente desenvolvimento de ensino e aprendizagem por meio das atividades desenvolvidas extraclasse.
- Elisangêla de Freitas Morais Rodrigues, mais conhecida como Tia Eli. É educadora desde 1997 e graduada em pedagogia com especializações em neuropsicopedagogia, educação financeira e neurociência da aprendizagem. É reconhecida, principalmente, pelo seu trabalho com a educação infantil.

Pelo vereador Fred Procópio:
- Cadija Shumurani Justen Tanini, formada em pedagogia e com licenciatura em matemática. Iniciou sua trajetória em 1994, possui longa experiência em escolas municipais de Petrópolis e, desde 2006, trabalha com a disciplina matemática. Cadija também tem experiência como orientadora educacional e atualmente é diretora adjunta na escola Santa Maria Goretti.

Pelo vereador Gil Magno:
- Paulo Afonso Moura de Freitas Filho, nascido em Teresina, Piauí, ministra aulas há mais de 24 anos em Petrópolis. Atualmente, é professor em cursos técnicos e escolas lecionando informática.

Pela vereadora Gilda Beatriz:
- Patrícia Boaventura da Silva Egídio, professora que atua na rede municipal desde 1999. Foi diretora geral da Escola Municipal Oswaldo Cruz de 2011 a 2014 e atualmente é professora dos anos finais das disciplinas de artes e religião e ainda diretora geral da Escola Municipal Johann Noel.
- Roberta Dos Santos Gregório Neves, professora desde 1998. Além da carreira no magistério estadual, ingressou na rede particular de ensino. De 2011 a 2019 foi professora tutora dos cursos de graduação de gestão ambiental e geografia na Universidade à Distância do Norte do Paraná, também atuou na educação de jovens e adultos e na educação popular fazendo parte do PVNC - Pré-Vestibular para Negros e Carentes.

Pelo vereador Hingo Hammes:
- Ana Carolina Kapler Ferreira, professora de educação física, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É servidora pública municipal e estadual há quinze anos. No momento atua em uma escola municipal e, na rede particular, como coordenadora pedagógica. Participa de diversos projetos esportivos e educacionais, sendo uma das professoras responsáveis pelo projeto premiado nacionalmente em 2020: Nós Cuidamos da Vila com o Vila Recicla, desenvolvido na Escola Municipalizada Santa Terezinha, no Vila Rica.
- Bianca Tamancoldi Lutz de Oliveira, professora desde 2000, já trabalhou em escola privada e, em 2003, ingressou na rede municipal de Petrópolis na Escola Municipal Governador Marcello Alencar, onde teve a oportunidade de lecionar durante nove anos, inclusive atuando como orientadora escolar e diretora adjunta. Desde 2012 está na direção geral da escola.

Pelo vereador Junior Coruja:
- Renata Trezza da Silva, professora há mais de 27 anos. Destes, 13 anos como funcionária da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Atua desde a educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental, além de ter passado um período na educação de jovens e adultos.

Pelo vereador Junior Paixão:
- Cleusa Eliane de Souza Brochado, professora petropolitana com 18 anos de carreira, licenciada em ciências físicas e biológicas e pós-graduada em gestão, supervisão, orientação e inspeção escolar. Já atuou como educadora em escolas municipais e estaduais. Em 2020 foi convidada a assumir a direção geral da Escola Municipalizada Santa Terezinha. Nesse período, criou vários projetos e sua escola foi agraciada com prêmios de Aprendizagem Solidária, Experiências que Transformam, Projeto Futuros Jovens Empreendedores, Projetos de Horta e Coleta Seletiva, sendo todos voltados para o desenvolvimento escolar dos alunos.

Pelo vereador Marcelo Chitão:
- Tilene Fernandes Machado Bastos. Atua há 16 anos no setor de educação e em projetos sociais para crianças e adolescentes, como educadora social, professora de educação infantil e coordenadora pedagógica.Trabalhou em instituições filantrópicas e atua na Rede Santa Catarina, há mais de 10 anos, participando da implementação de projetos educacionais com ênfase em metodologias ativas de alfabetização e letramento. Tilene tem formação em normal superior pela Universidade Cândido Mendes e cursa pós-graduação em gestão educacional e coordenação pedagógica pela Universidade Estácio de Sá.
- Maisa Louzada Rapozo, formada em pedagogia. Trabalhou nas escolas municipais Bom Jesus, Stefan Zweig e Terra Santa como professora e na escola municipal Rotary como orientadora pedagógica. Ao longo dos anos, exerce o ofício em extensão como carga horária nas escolas municipais Professora Dora Killer e Professora Jandira Peixoto Bordignon.

Pelo vereador Ronaldo Ramos (que retornou ontem ao cargo de secretário de Obras):
Marcilene Laureano da Silva, pedagoga, pós-graduada em educação infantil e educadora da rede municipal de educação há nove anos. Atualmente, trabalha na Secretaria de Educação, no departamento de educação infantil com o Projeto de Conto em Conto. Pelo projeto, já visitou mais de 75 unidades escolares, além de ter participado de eventos em jardins e praças públicas de Petrópolis em contações abertas para crianças da rede pública de ensino.

PARA VER AS FOTOS, CLIQUE AQUI.