Câmara Municipal entrega Prêmio Dra. Zilda Arns

por Adriana Fradique publicado 10/03/2023 18h20, última modificação 10/03/2023 18h33
Câmara Municipal entrega Prêmio Dra. Zilda Arns

A senhora Maria Auxiliadora Pires Ribeiro foi uma das homenageadas da noite

Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal realizou a solenidade de entrega do Prêmio Dra. Zilda Arns 2023. O prêmio foi criado em 2014 como parte das comemorações do legislativo petropolitano alusiva à comemoração de 8 de março – Dia Internacional da Mulher e é uma homenagem às mulheres de reconhecido mérito e notoriedade por ações e trajetórias de vida.

Confira as homenageadas durante a solenidade:
- Pelo vereador Dr. Mauro Peralta: Dra. Wanda Heloisa Rodrigues Ferreira – conceituada reumatologista de nossa cidade, é fundadora e presidente do Instituto Gruparj – Petrópolis, que alcança mais de 30 mil pessoas direta e indiretamente.
- Pelo vereador Gil Magno: Sra. Noélia Aparecida Carvalho de Melo – jornalista experiente que passou por grandes veículos como jornal do Brasil, jornal de Brasília e Diário de Petrópolis. Desenvolve trabalhos sociais como os projetos Xepa do Bem e Amor Sem Fronteiras.
- Pela vereadora Gilda Beatriz: Dra. Mary Laura Garnica Perez Villar - médica otorrinolaringologista, professora-assistente da Faculdade de Medicina de Petrópolis e perita concursada da Secretaria de Polícia Civil. Também é uma das idealizadoras do projeto Minha Aurora.
- Pelo Vereador Hingo Hammes: Sra. Cláudia Renata de Almeida Ramos – reconhecida por seu histórico de luta nas causas sociais, em especial pelos alugueis sociais.
- Pelo Vereador Junior Paixão: Sra. Maria Auxiliadora Pires Ribeiro – homenageada pelo trabalho social. Recebe o prêmio pela excelente representação em conselhos municipais e pelos serviços prestados na ouvidoria do SUS em Petrópolis.
- Pelo Vereador Marcelo Chitão: Sra. Andrea Coelho Gonçalves – reconhecida pelo belo trabalho social na área da saúde, incluindo distribuição de alimentos e roupas. Já foi agente comunitária de saúde, presidente de associação de bairro e comentarista da Rádio Estrada FM.
- Pelo Vereador Octavio Sampaio: Sra. Ângela França Pedrinho – engenheira eletricista, especializada em transportes, mobilidade urbana, gestão documental e arquivologia. Professora universitária, escritora, com diversos prêmios recebidos. Sempre em luta pela preservação ferroviária.

As senhoras Odete Costa, Maria Inês Freitas e Carla Stumpf também receberam suas homenagens referentes a anos anteriores.

Para ver as fotos do evento, clique aqui.