Câmara Municipal e IHP promovem nesta quarta-feira (14) programação especial pelo Bicentenário da Independência do Brasil

por juliana.fernandes — publicado 13/09/2022 18h32, última modificação 13/09/2022 18h32

A Câmara Municipal de Petrópolis, em parceria com o Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), promove nesta quarta-feira (14) programação especial pelo Bicentenário da Independência do Brasil.

O evento começa às 19h com sessão solene no Salão Hermogênio Silva. Na ocasião, a Câmara Municipal também vai abrir visitação a duas exposições - uma, intitulada Bicentenário da Independência, com curiosidades e registros históricos do centenário e do sesquicentenário da Independência, organizada pelo IHP; e outra, intitulada 200 anos: Novos Olhares, realizada a partir de projeto da Diocese de Petrópolis com escolas paroquiais, cujos alunos foram estimulados a retratar, em telas, sua visão sobre os 200 anos da Independência do Brasil.

As duas exposições, montadas no segundo piso do Palácio Amarelo, poderão ser visitadas até o dia 30 de setembro.