Câmara Municipal de Petrópolis assina parceria com a Universidade Católica de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 31/08/2021 16h12, última modificação 31/08/2021 16h12

Câmara e UCP firmam parceria

Na última quarta-feira (25), o Presidente da Câmara, Fred Procópio, assinou uma parceria com a Universidade Católica de Petrópolis para oferecer descontos aos servidores públicos, cargos comissionados da Casa Legislativa e seus dependentes nos cursos de graduação, pós-graduação e no Colégio de Aplicação da UCP.

Para o vereador, a parceria é benéfica, principalmente neste momento de pandemia. “É importante para o setor público firmar convênios com instituições de ensino da cidade e, por outro lado, conseguirmos manter um compromisso com o servidor da casa. Já que este terá um desconto que pode ser determinante para a manutenção dele ou de seu dependente na UCP”, comenta.

Serão oferecidos 10% de descontos nos cursos de graduação, exceto para os realizados de forma EAD, segunda graduação, para egressos do Colégio de Aplicação e para os que estiverem matriculados na faculdade de Filosofia e Teologia. O benefício se estende não só ao servidor, como também ao seu cônjuge e filhos.

Nos cursos de pós-graduação também serão oferecidos 10% de desconto, sendo este exclusivo para os servidores públicos da Câmara Municipal. Já no Colégio de Aplicação da UCP serão concedidos 30% de redução na mensalidade, exclusivo aos filhos dos funcionários da Casa.

- Os benefícios contemplam alunos já matriculados, bem como aqueles que vierem a se matricular na graduação, Mestrado, Doutorado ou no Colégio -, finaliza Fred Procópio.