Câmara Municipal aprova proposta que pede a terceirização do Castramóvel

por Tarsila Rangel publicado 09/02/2023 19h04, última modificação 09/02/2023 19h04
Câmara Municipal aprova proposta que pede a terceirização do Castramóvel

Vereador Domingos Protetor

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (09), uma indicação legislativa de autoria do vereador Domingos Protetor que pede regulamentação da Lei Municipal nº 8.133/2021 a fim de terceirizar o Programa de Esterilização de Cães e Gatos – Castramóvel.

O veículo adaptado para o serviço de esterilização cirúrgica veterinária foi adquirido em 2019, pela Prefeitura, com equipamentos básicos para castração gratuita de cães e gatos. Entretanto, após tentativas de licitação para a aquisição de insumos para a realização das cirurgias, todas foram desertas, sem qualquer interessado em fornecer os medicamentos e equipamentos necessários para as castrações.

- A situação dos animais em Petrópolis está caótica. Precisamos dar prioridade ao que é questão de saúde pública! A população animal está em crescimento acelerado e, somente como as castrações, será possível controlar este problema e também a questão do crescimento do abandono animal -, defende o vereador.

A proposta segue para análise do Poder Executivo.