Câmara Municipal aprova proposta para garantir uma hora de estacionamento gratuito nos polos de moda do Bingen e da Rua Teresa

por juliana.fernandes — publicado 16/08/2022 18h43, última modificação 16/08/2022 18h43

A indicação é do vereador Domingos Protetor.

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (16), uma indicação legislativa de autoria do vereador Domingos Protetor que sugere a garantia de estacionamento gratuito de uma hora para consumidores dos polos de moda do Bingen e da Rua Teresa.

O objetivo é contribuir com a recuperação da economia de Petrópolis, estimular o turismo e aquecer o setor de modas da cidade. “Com a tragédia das chuvas, o município foi muito abalado financeiramente e ainda estamos em momento de recuperação. Com esta indicação aprovada conseguimos movimentar dois pontos muito importantes economicamente para Petrópolis”, pontua Domingos.

O vereador recorda, ainda, que, segundo o Guia do Investidor de 2020, a Rua Teresa, por exemplo, movimenta cerca de R$ 30 milhões mensais para a cidade.

A proposta seguirá para análise do Poder Executivo.