Câmara Municipal aprova projeto que cria Gincana Solidária a fim de contribuir com banco de sangue

por yasmim.grijo — publicado 01/07/2022 12h25, última modificação 01/07/2022 12h25

A Câmara Municipal aprovou, durante sessão plenária da última terça-feira (28), um Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que institui e disciplina a participação da Casa Legislativa na Gincana Solidária, a fim de contribuir com o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa.

Os vereadores Fred Procópio, Júnior Coruja, Junior Paixão e Yuri Moura se uniram neste projeto com o intuito de conscientizar todos os setores da Câmara sobre a doação de sangue. A medida visa contribuir para a manutenção do estoque de sangue, evitando problemas para a realização de procedimentos e cirurgias em toda a cidade. A proposta busca ampliar as ações já realizadas na Casa, como por exemplo, a iluminação especial na fachada do Palácio Amarelo durante o mês de junho, considerado o mês do doador.

De acordo com a Mesa Diretora, a pandemia trouxe um agravamento ainda maior no número de doadores e, com isso, é de suma importância e urgência que o projeto prossiga para salvar vidas. A ideia é que a Câmara promova ações coletivas sobre assuntos que tenham impacto na vida da população.

A semana da Gincana Solidária ficará fixa no calendário interno da Casa Legislativa, sendo, preferencialmente, realizada no mês de junho.