Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que institui a criação do “Programa Domingo Alegria”

por juliana.fernandes — publicado 16/08/2022 18h39, última modificação 16/08/2022 18h39

Projeto é do vereador Junior Coruja.

A Câmara Municipal aprovou, em sessão plenária desta terça-feira (16), um Projeto de Lei de autoria do vereador Júnior Coruja que sugere a Instituição do Projeto Domingo Alegria, que deve ser realizado todo segundo domingo de cada mês, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, com início às 9h e término às 15h.

De acordo com o texto aprovado, a finalidade é coordenar e desenvolver atividades orientadas para as crianças, valorizando assim, o desenvolvimento da infância. “O lazer é uma atividade fundamental à vida e, através de brincadeiras, as crianças e adolescentes aprendem e experimentam os aspectos da natureza, das interações na sociedade e o relacionamento consigo mesmo”, pontua o vereador Junior Coruja.

O projeto propõe que seja desenvolvido o estímulo da criança com espaços e programas de lazer e recreação, prioritariamente nas áreas de maior vulnerabilidade social. Para isso, serão elaborados encontros para o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação da infância, combate ao sedentarismo e um aproveitamento melhor dos espaços públicos.

- O objetivo é que o projeto fortaleça a instituição familiar e ajude na relação entre pais e filhos. Com a prática do programa, estaremos facilitando o diálogo entre as crianças e os familiares, colocando o papel e a função da família em destaque -, finaliza o vereador.

A matéria segue para sanção do Poder Executivo.