Câmara Municipal aprova projeto de lei que incentiva o aprendizado de diversos idiomas em Petrópolis

por Rafael De Souza Marques publicado 21/02/2024 16h28, última modificação 21/02/2024 16h28

vereador Júnior Coruja

Foi aprovado em segunda discussão nesta quarta-feira (21), projeto de lei de autoria do presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja que cria o Centro Municipal de Linguagem para o ensino de idiomas aos estudantes da rede municipal de ensino.

Com uma abordagem inclusiva, o Centro Municipal de Linguagem desenvolverá programas de ensino de idiomas, abrangendo línguas como inglês, espanhol, francês, alemão entre outras, de acordo com a demanda e os recursos disponíveis. Essa iniciativa visa preparar os alunos para um mundo mais globalizado, ampliando suas oportunidades educacionais e profissionais.

“A inauguração do Centro Municipal de Linguagem representa um passo significativo na promoção da diversidade linguística e na preparação dos alunos para os desafios do século XXI. Reafirmando assim nosso compromisso com a educação inclusiva e de qualidade para todos os cidadãos”, relata o vereador.

Uma característica fundamental do Centro é o acesso gratuito às aulas de idiomas para os estudantes da rede municipal, com prioridade para os alunos do ensino fundamental e médio, ajustando-se à capacidade de atendimento, permitindo que todos os alunos tenham acesso a uma educação multilíngue de alta qualidade.

Contando com uma equipe de profissionais qualificados e especializados no ensino de idiomas, estes educadores serão responsáveis pelo planejamento e execução das aulas, além de acompanhar de perto o progresso contínuo dos alunos, garantindo que cada um alcance seu máximo potencial linguístico.

O projeto agora será encaminhado ao poder executivo.