Câmara Municipal aprova projeto de lei que celebra o Dia Municipal dos Motoristas e Operadores de Máquina em Petrópolis

por Rafael De Souza Marques publicado 22/02/2024 14h09, última modificação 22/02/2024 14h09

vereador Fred Procópio

Foi aprovado nesta quarta-feira (21), o projeto de lei de autoria do vereador Fred Procópio que institui no calendário oficial de datas e eventos o dia municipal dos motoristas e operadores de máquina.

O dia 25 de junho foi escolhido estrategicamente, coincidindo com o "Dia do Motorista" comemorado em todo o sistema de transporte brasileiro. Esta data é especialmente significativa, pois coincide com o dia de São Cristóvão, o santo padroeiro dos viajantes e dos motoristas.

"Aprovamos esta propositura com a convicção de reconhecer e valorizar a dedicação e o comprometimento dos motoristas e operadores de máquina do nosso município de Petrópolis, pois desempenham um papel essencial na manutenção da infraestrutura e no funcionamento eficiente de nossa cidade", afirma o vereador.

O projeto de lei, agora, está sendo encaminhado ao Poder Executivo.