Câmara Municipal aprova programa de revitalização das praças públicas e parques infantis em Petrópolis

por Tarsila Rangel publicado 08/02/2023 17h15, última modificação 08/02/2023 17h15

Vereador Júnior Paixão, autor da matéria

A Câmara Municipal aprovou, durante sessão plenária desta quarta-feira (08), uma indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão que sugere a criação de um Programa de Revitalização das Praças Públicas e Parques Infantis.

A proposta sugere que os espaços contem com iluminação obrigatória, jardinagem, recuperação dos brinquedos e calçadas. “As praças públicas e os parquinhos infantis são importantes espaços de lazer da população. Porém, muitas não dispõem de iluminação, o que faz com que estes espaços não sejam frequentados por famílias no período noturno. Ao contrário, muitos locais são usados, durante a noite, para práticas ilícitas. Por isso, precisamos de um programa para mapear todos estes espaços, cobrar para que recebam iluminação específica e requalificá-los para a convivência social, de forma a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida da nossa população”, justifica o vereador.

A indicação legislativa aguarda análise do Poder Executivo.