Câmara Municipal aprova instalação de pontos de ônibus tecnológicos em Petrópolis

por Tarsila Rangel publicado 05/03/2024 16h26, última modificação 05/03/2024 16h26

Vereador Domingos Protetor

Nesta terça-feira (05), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa que sugere ao Poder Executivo a instalação de pontos de ônibus tecnológicos com wi-fi, câmeras de monitoramento e painéis interativos que informem as rotas dos coletivos municipais e a previsão do tempo. A proposta é de autoria do vereador Domingos Protetor.

O objetivo é trazer conforto, informação e conectividade aos petropolitanos. “Além disso, o monitoramento por câmeras garantirá a segurança das pessoas, especialmente em horários noturnos, quando estão mais vulneráveis a assaltos, por exemplo. Os painéis interativos também informarão a exata localização dos ônibus, bem como o tempo que levará para chegar no terminal de embarque, assim como a previsão do tempo”, explica o vereador.

A indicação legislativa segue para apreciação da Prefeitura.