Câmara Municipal aprova indicação que solicita a instalação de Polo de Ensino para jovens e adultos em Nogueira

por yasmim.grijo — publicado 10/08/2022 17h54, última modificação 10/08/2022 17h54

A Câmara Municipal aprovou, em sessão plenária desta terça-feira (09), uma indicação de autoria do vereador Júnior Coruja que sugere a instalação do Polo de Ensino EJA - Educação de Jovens e Adultos, na Escola Municipal Professor Nilton São Thiago, na Avenida Leopoldina, em Nogueira.

O vereador justifica que a população adulta procura o EJA por não ter a oportunidade de terminar os estudos durante os anos de escolaridade. “É uma chance para quem quer recuperar o tempo perdido. O EJA não atende apenas os jovens e adultos, mas, também, o público da terceira idade que, quando mais novo, não teve a oportunidade de alfabetização. A instalação do Polo de Ensino se torna ainda mais necessária em localidades como Nogueira, que possui uma alta demanda dos moradores para poderem estudar”, relata.

A proposta aguarda análise da Prefeitura.