Câmara Municipal aprova inclusão do Serra Serata no calendário oficial de eventos da cidade

por Rafael De Souza Marques publicado 07/02/2024 16h38, última modificação 07/02/2024 16h38

Vereador Fred Procópio

Na sessão plenária desta quarta-feira (07), a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Fred Procópio (PL) que institui o Serra Serata no calendário do município.

A proposta atual visa garantir a manutenção do nome do evento a ser realizado no mês de setembro em Petrópolis, celebrando a importância da imigração italiana para a cidade. Esta proposta surge da consolidação e identificação já estabelecida entre o nome e a cidade, refletindo o reconhecimento do público e a história contínua desse evento.

O Serra Serata é um evento promovido anualmente, com o propósito de homenagear a Colônia Italiana em Petrópolis. O evento proporciona momentos de confraternização, música, gastronomia típica e atividades culturais, consolidando-se como uma celebração marcante no calendário municipal.

O Vereador ainda ressalta a importância da Comissão Organizadora da representante da colônia italiana, a Casa D’Italia Anita Garibaldi, que é detentora legítima da patente Serra Serata.

O projeto de lei aguarda apreciação da Prefeitura.