Câmara Municipal aprova inclusão da Festa de São Pedro no calendário oficial do município

por Tarsila Rangel publicado 08/05/2024 14h42, última modificação 08/05/2024 14h42

Vereador Júnior Paixão

Nesta terça-feira (07), a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que inclui a Festa de São Pedro, da Paróquia de Pedro do Rio, no quarto distrito, no calendário oficial do município de Petrópolis. A proposta é de autoria do vereador Júnior Paixão.

A proposta é que o evento seja comemorado anualmente no dia 29 de junho, data em que a Paróquia de São Pedro celebra a festa de seu Padroeiro, o Apóstolo São Pedro.

“A ideia é que a festa, com toda segurança e seguindo as orientações das autoridades sanitárias, conte com a novena preparatória, fortalecendo o caráter religioso da data e também com atrações para os paroquianos, moradores do quarto distrito e visitantes”, sugere o vereador.

O projeto de lei segue para análise do Poder Executivo.