Câmara Municipal aprova criação do Programa Leite em Casa

por Adriana Fradique publicado 28/09/2022 16h24, última modificação 28/09/2022 16h24
Câmara Municipal aprova criação do Programa Leite em Casa

Vereador Junior Paixão (DC) é o autor da proposição

Nesta terça-feira (27), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão que sugere a criação do programa Leite em Casa, visando a distribuição de leite para os alunos da Rede Municipal em risco ou insegurança alimentar.

De acordo com o texto aprovado, o Programa Leite em Casa pretende distribuir o alimento às crianças matriculadas na Rede Municipal de ensino que necessitem de um reforço nutricional. “Esta será uma política pública de grande impacto social pois, ao garantir um reforço que, certamente, trará resultados positivos de aprendizado e na saúde destas crianças, estaremos garantindo, também, um futuro melhor para todos”, justifica.

O vereador ressalta que não há falta de verba no orçamento para tal ação. "Se, ainda assim houver, por parte do Poder Executivo, alguma restrição orçamentária, uma sugestão seria utilizar os recursos devolvidos da Câmara Municipal. Temos exemplos de outros municípios que aprovaram essa política pública, considerando toda sua importância na sociedade e na vida de muitos estudantes”, defende.

A proposta segue para análise da Prefeitura.