Câmara inicia processo de modernização do parque tecnológico com 50 novos computadores

por juliana.fernandes — publicado 26/09/2023 19h05, última modificação 26/09/2023 19h05

Presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja, recebe os novos equipamentos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, recebeu nesta terça-feira (26) 50 novos computadores adquiridos este ano pelo Legislativo. A compra faz parte do processo de modernização do parque tecnológico da Câmara, visando garantir melhor infraestrutura para o funcionamento da Casa.

As equipes da Câmara já iniciaram a instalação dos novos computadores - que incluem também o kit com teclado e mouse e as devidas licenças - substituindo os equipamentos mais antigos. “No início do ano, quando assumi a presidência da Mesa Diretora, adiantei que trabalharíamos na modernização da gestão da Casa. É o que estamos fazendo. Compramos os novos computadores e neste mês, também assinamos um termo de cooperação com o Serratec, para avanços tecnológicos e inovação, voltados ao aprimoramento da administração e dos mecanismos de controle do Legislativo”, detalhou.

A parceria com o Serratec - Parque Tecnológico da Região Serrana é inédita e abre caminho para que a Câmara dê um grande salto de qualidade nos serviços, em ação que tira o Legislativo do atraso. “Nosso objetivo, com as ações que estamos adotando nesta gestão, é garantir mais conforto, agilidade e eficácia no trabalho dos servidores, com benefícios diretos à população. Vamos mostrar que a Câmara Municipal de Petrópolis pode trabalhar de maneira melhor, de forma mais organizada e transparente”, garantiu.