Câmara entrega Prêmio Denoni Pereira Alves 2022

por Adriana Fradique publicado 09/09/2022 15h39, última modificação 09/09/2022 15h39
Câmara entrega Prêmio Denoni Pereira Alves 2022

Homenageadores reunidos no Plenário da Câmara

A Câmara Municipal de Petrópolis promoveu, na noite da última quinta-feira (08/09), sessão solene para a entrega do Prêmio Denoni Pereira Alves. A cerimônia, conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Hingo Hammes, marcou a retomada do evento, após dois anos sem a solenidade em função da pandemia. O prêmio, criado em 2017, é uma homenagem a profissionais da área da educação física que se destacam em sua atuação na cidade. Cada vereador pode agraciar dois homenageados por ano.

Receberam o prêmio na solenidade realizada nesta quinta-feira:

- A professora Talita Cristina Carius Gonçalves dos Santos (indicada pelo Vereador Domingos Protetor): formada em educação física pela Universidade Católica de Petrópolis. É pioneira em trazer a modalidade de Crossfit para a cidade, com o primeiro espaço aberto em março de 2014. É level 2 de Crossfit com capacitação internacional e tem atuações em competições da marca no país. É professora da rede municipal de ensino de Magé, além de sócia-proprietária da Brave House Crossfit em Piabetá.

- O professor Maicon da Silva Carvalho (indicado pelo Vereador Domingos Protetor): graduado em educação física, pela Universidade Estácio de Sá desde 2009. Tem experiência como professor de natação e hidroginástica. Já trabalhou em escolas como professor de educação física para crianças de ensino infantil e fundamental, além de jovens do ensino médio. Foi professor da escolinha de futebol do Petropolitano, do Fluminense e ainda treinador de futsal do Corrêas Futebol Clube. É professor no Projeto Resgatando Vidas, professor de pilates e treinamento funcional na academia Olímpei, no Centro Esportivo Água Azul e também na Igreja Metodista De Petrópolis.

- A professora Sidnéa Outeiro Pereira (indicada pelo Vereador Eduardo do Blog, prêmio entregue pelo Presidente da Câmara, Hingo Hammes): formada em educação física desde 1996 pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Foi jogadora profissional de futsal no Clube de Regatas Vasco da Gama. Também foi treinadora de goleiros no futsal do Vasco e treinadora de futebol de campo da categoria juvenil no mesmo clube. Treinou o time de futebol de campo feminino adulto do Fluminense e ao retornar à Petrópolis, treinou os goleiros do time profissional do Serrano Futebol Clube, além de lecionar em duas escolas de educação infantil e fundamental. Sidnéa é proprietária e coordenadora do núcleo esportivo Authentic.

- O professor Marcos Antonio dos Santos (indicado pelo Vereador Dr. Mauro Peralta): pratica jiu-jitsu há vinte e sete anos e possui diversos títulos de campeão municipal e estadual. Há dezessete anos se formou professor de jiu-jitsu e boxe e há treze realiza um trabalho social chamado lutando pela comunidade, onde consegue ajudar mais de 200 crianças e jovens com a prática esportiva.

- O professor José Roberto Lopes (indicado pelo Vereador Dr. Mauro Peralta): professor-técnico de jiu-jitsu faixa preta certificado com o curso de atualização técnica e pedagógica em artes marciais realizado na Escola de Educação Física do Exército desde 1998. É mestre no clube brasileiro Uchimata de jiu-jitsu e associado à Confederação Brasileira de Jiu-jitsu e à Federação do Estado do Rio de Janeiro.

- A professora Daniele de Penha de Oliveira Mendonça (indicada pelo Vereador Hingo Hammes): bacharel em educação física pela instituição Estácio de Sá e possui DRT em dança show. Possui formação complementar em zumba, acqua zumba, jam session, jump, step, hiit, ginástica laboral e musculação. Já desempenhou a função de assessora de esportes de comunidades na secretaria de esportes de Petrópolis e foi professora de aulas coletivas no Programa Agita Petrópolis.

- O professor Marcelo Costa Roberto (indicado pelo Vereador Hingo Hammes): formado em educação física pela Universidade Estácio de Sá e foi atleta profissional de futebol de 1994 a 2002, atuando em clubes como Serrano Futebol Clube, Atlético de Três Corações de Minas Gerais, Mariscal Braun da Bolívia e Melgar do Peru. Atualmente, é professor do projeto esporte presente e professor de educação física para alunos do ensino médio do estado. Antes foi professor do Projeto Agita Petrópolis e coordenador geral do programa segundo tempo. Já foi treinador da Seleção Petropolitana de Futebol Sub 15 E Sub 17. Fundou e coordenou a escolinha de futsal do Laginha.

- O professor Roberto Carlos Polonini Pereira das Neves (indicado pelo Vereador Junior Coruja): foi jogador de futsal por diversos clubes da cidade. Por meio do esporte, conquistou uma bolsa de estudos no instituto educacional Biblos, onde foi tricampeão de futsal no JEPS. Posteriormente, foi contratado pela escola e se formou em educação física pela Universidade Castelo Branco em 2004, tornando-se professor da escola. Fez pós-graduação em treinamento desportivo pela Universidade Gama Filho e é pós-graduado em psicomotricidade pela Universidade Castelo Branco. É faixa preta em taekwondo 6º dan, 20 vezes campeão brasileiro de taekwondo, foi técnico da seleção do estado do Rio de Janeiro em 2011, atleta da seleção brasileira em 2014 e 2015, técnico da seleção brasileira em 2016 e dedica-se a um projeto social gratuito na Escola Paroquial Bom Jesus no Dr. Thouzet.

- O professor Thiago de Freitas Neves de Almeida (indicado pelo Vereador Junior Coruja): é formado em educação física há 11 anos e atualmente estuda fisioterapia. Tem curso de pilates, low pressure fitness e tênis de praia. Desde criança sempre gostou de esportes, participando nas olimpíadas em todas as modalidades de esportes. Seu principal objetivo é ajudar as pessoas a melhorarem sua saúde e alcançar seus objetivos.