Câmara discute ordem pública em Audiência Pública

por Adriana Fradique publicado 14/09/2021 14h50, última modificação 14/09/2021 14h50
Câmara discute ordem pública em Audiência Pública

Vereador Octavio Sampaio presidiu a audiência

A Câmara Municipal de Petrópolis promoveu, na última sexta-feira (10), uma audiência pública, presidida pelo vereador Octavio Sampaio, para tratar sobre a ordem pública e a desordem urbana na cidade.

O vereador falou sobre a atuação do choque de ordem e a aglomeração de pessoas nas ruas aos finais de semana. “Participei de alguns choques de ordem e notei a falta da Assistência Social e do Conselho Tutelar no momento. Precisamos de um planejamento para que possamos ter uma cidade organizada. Com a pandemia, o problema se torna maior e é necessária uma solução”, ressaltou.

Na ocasião, também foram debatidos temas como segurança pública, os recentes assaltos às joalherias, motos barulhentas e sem placas, a dificuldade de atendimento pelo 190, dentre outros.

Além de Octavio Sampaio, Presidente da Comissão de Segurança Pública, Serviços Públicos e Defesa do Consumidor, estavam presentes os vereadores Domingos Protetor, vice-presidente da Comissão, Marcelo Chitão, Eduardo do Blog, Alvaney Abdoub, da SICOMERCIO, Fernanda Ferreira, Secretária de Relações Institucionais, Karina Bronzo e Sr. Hailton, da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Edgar Theobald, da Guarda Civil Municipal, Luiz Lacomb, do Conselho de Segurança e o Capitão Pacheco, do 26º batalhão.