Câmara derruba veto e garante lei que obriga iluminação nos abrigos de pontos de ônibus

por juliana.fernandes — publicado 13/04/2023 18h25, última modificação 13/04/2023 18h25

A Câmara Municipal derrubou, na sessão desta quinta-feira (13) veto do governo municipal a Projeto de Lei do presidente do Legislativo, vereador Júnior Coruja e garantiu a instalação de pontos de iluminação pública nos abrigos de ônibus. Uma vez promulgada a lei, o serviço será obrigatório e poderá ser assegurado à população pelo Poder Executivo de forma gradativa – os novos abrigos já têm que atender as novas regras e os antigos devem ser adequados à medida em que forem reformados, dentro de prazo a ser fixado pelo governo municipal.

Presidente da Câmara, o vereador Júnior Coruja agradeceu o apoio dos demais parlamentares ao projeto e lembrou que os pontos de ônibus estão inseridos no contexto da cidade, sendo o primeiro contato dos usuários com o sistema de transporte público. “A iluminação nos abrigos vai aumentar a segurança e criar um ambiente melhor, de maior bem-estar, para a população que utiliza o sistema. É uma medida simples que terá um impacto extremamente positivo na cidade", destacou.

A lei, agora, será promulgada pela Câmara Municipal.