Câmara de Petrópolis participa de evento em Niterói: na pauta, tecnologia e inovação na gestão pública

por juliana.fernandes — publicado 02/02/2023 18h30, última modificação 02/02/2023 18h30

A Câmara de Petrópolis participou nesta quinta-feira (02/02) pela primeira vez, a convite do Serratec - Parque Tecnológico da Região Serrana, de um evento regional de tecnologia e inovação para discutir a aplicação de estratégias nessa área para melhorias na gestão pública, o Conlestech Niterói. No evento, expositores do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense apresentaram cases mostrando como o Govtech pode contribuir para o ecossistema regional, estimulando o desenvolvimento.

O presidente da Câmara de Petrópolis, vereador Júnior Coruja, que foi representado no evento pelo diretor administrativo, Luis Fernando Pessoa, frisou a importância da inovação e da tecnologia no ambiente público. “Enxergamos como prioridade. Isso vai garantir uma gestão mais eficiente, com uma rotina mais organizada e com melhor aproveitamento dos colaboradores, maior transparência e alinhamento com a sociedade civil”, destacou, lembrando que a aproximação entre o Legislativo e o polo de tecnologia local fortalece a cidade, como um todo, estimulando a geração de emprego e renda no município.

Gerente Executiva do Serratec, Thaís Ferreira destacou a participação do polo no evento. “O Serratec se conecta ao Conlestech a partir da relação de Teresópolis e Nova Friburgo com o consórcio. O tema central desse encontro de hoje em Niterói é sobre govtechs e entendemos que faz muito sentido olharmos e conhecermos as pessoas que estão à frente de experiências e boas práticas de outros municípios e ecossistemas com a temática. Considerando a jornada que a Câmara Municipal de Petrópolis quer percorrer em tecnologia e inovação, entendemos que faz sentido criarmos juntos essas conexões e caminhos”, afirmou.

O Conlestech Niterói é o terceiro evento dentre quatro de base tecnológica que o programa Conlestech irá executar. O projeto tem como objetivo fomentar a economia do Conhecimento na Região do Consórcio, através do compartilhamento de estratégias regionais de ciência, tecnologia e inovação, unindo o ecossistema regional com o poder público, tendo como propósito inserir a inovação e a tecnologia no ambiente público para o benefício dos municípios consorciados e do incentivo ao empreendedorismo inovador regional.