Câmara aprova projeto que solicita reserva de locais específicos para pessoas com deficiência em eventos no Parque de Itaipava

por Adriana Fradique publicado 10/12/2021 15h38, última modificação 10/12/2021 15h38

Vereador Junior Coruja (PSD) é autor do projeto

A Câmara Municipal aprovou, na tarde desta quinta-feira (09), um Projeto de Lei de autoria do vereador Júnior Coruja (PSD), o qual solicita a criação de locais específicos reservados, exclusivamente, para pessoas com deficiência em todo evento público, gratuito ou pago, no Parque Municipal de Exposição de Itaipava.

A proposta visa acomodar as pessoas com deficiência em um local com total acessibilidade, além de permitir a permanência de um acompanhante com esta pessoa. “O objetivo é garantir a inclusão social, reservando um espaço de fácil acesso. É um direito de todos participarem destes eventos com segurança, conforto e dignidade”, explica.

O projeto propõe que a totalidade dos lugares reservados para as pessoas com deficiência deverá corresponder a 10% dos lugares disponíveis. Segundo o vereador, os eventos que acontecem no Parque Municipal de Itaipava têm a maior concentração de público e é necessário ter espaço acessível com boas condições de visibilidade para todos.

O projeto segue para apreciação do Executivo.