Câmara aprova projeto que cria aplicativo Guia Cultural Petrópolis

por juliana.fernandes — publicado 16/08/2022 18h35, última modificação 16/08/2022 18h35
Câmara aprova projeto que cria aplicativo Guia Cultural Petrópolis

O projeto é da vereadora Gilda Beatriz.

Petrópolis pode ter um aplicativo com informações sobre eventos públicos e privados a serem realizados na cidade. O Projeto de Lei 0809/2022, que prevê a criação do Guia Cultural Petrópolis, é de autoria da vereadora Gilda Beatriz e foi aprovado nesta terça-feira (16), em segunda discussão, na Câmara Municipal. A proposta é que artistas e também estabelecimentos possam oferecer as informações básicas sobre seus eventos pelo aplicativo, facilitando o acesso do público sobre as agendas.

O aplicativo também deve disponibilizar informações sobre serviços de urgência e emergência nas áreas de saúde, segurança, proteção à mulher e proteção à criança e ao adolescente.

“O aplicativo será uma importante ferramenta para gerar visibilidade aos estabelecimentos comerciais, aos eventos públicos e para os artistas da cidade. É importante lembrar que este é um segmento que representa importante fonte de arrecadação para o município e tem grande potencial de crescimento. Isso sem falar no apoio tão necessário aos artistas locais”, destacou a vereadora Gilda Beatriz.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.