Câmara aprova projeto que cria a o Dia Municipal do Urban Roller em Petrópolis

por juliana.fernandes — publicado 24/10/2023 16h25, última modificação 24/10/2023 16h34

Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Chitão (PL) aprovado nesta terça-feira (24) na Câmara Municipal institui no município o dia Municipal do Urban Roller. A ideia é que o evento, que reunirá praticantes de patinação, seja celebrado anualmente no dia 25 de junho, fazendo parte do Calendário Oficial da cidade. O objetivo é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento do esporte, além de criar espaços para seus praticantes.

De acordo com o texto do projeto,o evento poderá ser realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, podendo contar ainda com parcerias com outras entidades e empresas privadas interessadas.

Em sua justificativa, o vereador citou a tradição da prática do esporte na cidade. "Sabemos que as ruas eram frequentadas sobretudo pela juventude, suas brincadeiras e amizades e, na Praça da Liberdade, pulsava a animação em torno da arte de se equilibrar sobre patins", relembrou.

A iniciativa é uma forma de prestigiar e resgatar a modalidade que atrai diversos patinadores, profissionais e amadores na cidade. "Apesar ser reconhecido como radical, devido o grau de dificuldade dos movimentos executados, o esporte possui adeptos de várias faixas etárias", finalizou Chitão.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao poder Executivo.