Câmara aprova projeto de lei que poderá convocar aprovados em concurso de 2022

por Rafael De Souza Marques publicado 08/05/2024 13h40, última modificação 08/05/2024 13h40
Câmara aprova projeto de lei que poderá convocar aprovados em concurso de 2022

vereadora Júlia Casamasso

Nesta terça feira (07), a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou o projeto de lei de autoria da vereadora Júlia Casamasso, que autoriza o Poder Executivo a convocar todos os aprovados no concurso público realizado em 2022 para provimento de cargos na rede municipal de ensino.

O projeto visa atender uma demanda urgente: a convocação dos aprovados no certame público que, mesmo após quase um ano de sua realização, ainda aguardam por uma oportunidade de ingressar na educação municipal.

A proposição, além de reconhecer a prorrogação do prazo de validade do concurso, estabelece a proibição de novos concursos até que todos os aprovados sejam convocados.

Júlia Casamasso ressalta a importância de fortalecer os quadros da educação pública, destacando que muitos profissionais atuam atualmente na rede municipal de ensino por meio de vínculos precários. “A iniciativa legislativa vem da demanda dos concursados, foi construída em diálogo com o deputado Yuri Moura e busca não apenas garantir justiça aos aprovados no concurso público, mas também assegurar uma educação pública, gratuita e de qualidade para crianças e jovens de Petrópolis”, afirma a vereadora.