Câmara aprova instalação de painéis que informem sobre previsão do tempo e mudanças no trânsito

por Adriana Fradique publicado 28/09/2022 18h32, última modificação 28/09/2022 18h32

Vereador Junior Coruja (PSD) é autor da indicação

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal, foi aprovada uma indicação de autoria do vereador Junior Coruja que solicita a instalação de painéis informativos luminosos em pontos estratégicos no município de Petrópolis. A medida tem como intuito informar sobre a previsão do tempo, mudanças de tráfego, obras ou acidentes nas vias públicas.

De acordo com o vereador, a proposta tem caráter preventivo, pois também busca informar, com antecedência, sobre eventuais chuvas que podem vir a castigar o município. “Infelizmente, todo ano passamos por chuvas devastadoras que deixam um rastro de destruição e dor para a população. Este ano, inclusive, tivemos o pior episódio da nossa história. Por conta disso, queremos informar, em tempo real, sobre a probabilidade de chuvas fortes na região, intervenções nas vias, desvios de rotas, quedas de árvores e barreiras, colisão de veículos, interrupções momentâneas, eventos, etc. Desta forma, iremos propiciar à população que transita pela cidade uma tomada de decisão mais ágil, eficaz e segura”, justifica.

A indicação aguarda análise do Poder Executivo.