Câmara aprova indicação para implantação do programa Restaurante Escola no município

por yasmim.grijo — publicado 19/04/2023 18h43, última modificação 19/04/2023 18h43

Iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, pode garantir que alunos da rede municipal de ensino tenham acesso a formação profissional por meio de programa permanente de capacitação, o Restaurante Escola. Indicação que prevê a implantação do programa foi aprovada na última terça-feira (18) em sessão plenária. A ideia é fortalecer o trabalho na área de Educação, garantindo aos alunos, também, qualificação para a entrada no mercado de trabalho.

O vereador Júnior Coruja lembra que muitos jovens têm dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. “Estamos falando do primeiro emprego. Garantir esta capacitação profissional ainda na fase escolar vai colocar nossos estudantes da rede municipal um passo à frente. Favorece o convívio social, promove a participação cidadã e a inclusão, estimula a permanência do aluno na escola e garante mais oportunidades”, destaca o parlamentar.

A indicação para implantação do Restaurante Popular, agora, será encaminhada ao Executivo.